{ }

Conselhos de quem nunca desistiu de dançar

tumblr_lxfzjtVjxN1qm4fu7o1_500

“Triste não é fazer uma aula ruim, não fazer um ensaio bom, errar na apresentação. Triste é estender a malha ou o collant no varal para secar todas as gotas de suor de anos de dedicação, guardar a sapatilha junto com os sapatos que ficaram fora de moda e você não usa mais, e ir esquecendo aos poucos o som do piano… Leia mais

O fenômeno das rosquinhas de coco

rosquinha-de-coco

Já percebeu como às vezes, só porque estamos fora de casa, nos pegamos consumindo alimentos que normalmente não consumimos no aconchego do lar? Aquela bolacha no pote, café fraco, suco com adoçante, molhos, doces, etc. Talvez nos tornemos mais exigentes em nossos lares, afinal temos tantas opções ao nosso alcance que a bolacha no pote vai ficando cada vez mais “passada” e, quando recorremos a ela em um ato de desespero, já está murcha e “com gosto de velha”. Mas há também outra possibilidade: de que a comida fica mais gostosa quando nos sentimos bem em um ambiente e estamos com as pessoas certas, com as quais nos sentimos à vontade.

É exatamente esse o fenômeno que acontece na Amusic: quando a Nara enche o pote de vidro com as rosquinhas de coco, os alunos e visitantes fazem a festa, vencem a barreira criada durante os anos de que as bolachas do pote têm sempre gosto de velhas e se viciam nas rosquinhas enquanto matam tempo e conversam com quem estiver na recepção.

Houve um dia, porém, que a Nara não encontrou as deliciosas rosquinhas e as substituiu por bolachas “maria”. Uma aluna logo reclamou das bolachas, disse que estava esperando pelas rosquinhas “logo hoje que eu queria tanto comer não tem!”. Já a avó de outro aluno interfonou, antes de entrar na escola, indagando se havia café fresco e rosquinhas, mas decepcionou-se ao saber que aquela era a semana das bolachas “maria”. Naturalmente há quem goste das tais bolachas, como a professora de piano. “Também gosto muito das bolachas maisena, sabe?”.

Uma semana se passou e eis que surge a pergunta: será que as rosquinhas já voltaram? Uma aluna subiu com a professora e a questionou sobre o assunto, outras meninas animadas anunciaram “as rosquinhas voltaram!”, todas enchendo mãos e bocas com as bolachas e saindo para brincar um pouco antes da aula. Ao fim do dia restavam somente algumas rosquinhas no pote que, no início da tarde, estava cheio até a tampa.

Será a fome que deixa as rosquinhas de coco melhores? Ou só uma questão de não estarem em casa, largadas em um canto qualquer? Bem, talvez seja isso tudo junto com o fato de todos estarem felizes, entre amigos.

10 motivos para você começar a praticar Dança do Ventre

10 motivos para você começar a praticar Dança do Ventre

Todo sonho começa pequeno e, aos poucos, a vontade vai aumentando. Às vezes chegamos a pensar que “isso não serve para mim, está muito distante da minha realidade”, mas no fundo estamos tentado nos enganar, mascarar nossos medos e dúvidas, não é mesmo? A decisão de começar a praticar Dança do Ventre é assim para muitas mulheres, pois envolve o corpo e a sensualidade de cada uma de nós. Pensando nisso, selecionamos 10 motivos para você deixar as dúvidas de lado e ingressar agora mesmo em um curso de Dança do Ventre.

Benefícios da Dança do Ventre

01 – Auxilia o desenvolvimento da coordenação motora.
02 – Atua como coadjuvante nos trabalhos de correção postural.
03 – Alonga, tonifica e fortalece a musculatura do corpo todo.
04 – Queima em média 300 calorias por hora-aula e modela o corpo.
05 – Massageia os órgãos internos, contribuindo com as funções digestivas e ovarianas.
06 – Contribui com o equilíbrio do físico com um todo, sem sobrecarregar nenhuma parte.
07 – Favorece o fluxo da circulação sanguínea.
08Combate a depressão e traz disposição e alegria.
09 – Auxilia o equilíbrio emocional, pois conduz ao autoconhecimento.
10 – Eleva a auto-estima e contribui consideravelmente para o aumento da feminilidade, do charme e da sensualidade.

Gostou? Então levante da cadeira, deixe a vergonha de lado e comece a dança agora mesmo! Ah, se precisar, estamos aqui para te ajudar 🙂

Conheça nosso novo site

Conheça nosso novo site - AMusic - Escola de Música e Dança

É com alegria que anunciamos o novo site da Amusic! Se você já nos conhecia, vai perceber que o novo site, além do visual diferente, também traz mais informações sobre os cursos, galeira de fotos e o blog, um espaço especialmente reservado para dicas de estudos e novidades sobre a escola, como eventos, promoções, novos cursos, horários, etc.

Agora, se é a primeira vez que você nos visita, seja bem-vindo! Preparamos um mapa do site para que você possa encontrar todas as informações que procura sobre nossos cursos.

Sobre a Amusic

Informações básicas sobre a escola, como história, localização, eventos que promovemos e algumas perguntas frequentes para que você possa tirar algumas dúvidas mesmo antes de entrar em contato conosco.

Cursos de Música

Oferecemos mais de 10 cursos de música, entre musicalização infantil, instrumento e canto. Dentre os cursos ofertados, estão os de acordeon, viola caipira, baixo, violino, piano, etc.

Cursos de Dança

Dançar também é nossa praia. Não importa a idade nem o estilo, com certeza há um curso de dança do seu interesse em nossa escola. Dentre os cursos ofertados, estão os de ballet infantil e adulto, hip hop, pole dance, etc.

Galeria de Fotos

Conheça um pouco da nossa escola e dos eventos que promovemos através da Galeria de Fotos especialmente selecionada para o site. Você com certeza há de concordar comigo que algumas vezes fotos dizem muito mais do que palavras, não é?

Agende uma Aula Experimental

Se você tem interesse em se tornar nosso aluno, entre em contato conosco através do formulário e agende uma aula experimental sem compromisso – uma oportunidade e tanto para quem quer conhecer a escola e o professor antes de se matricular.

Se você quiser acompanhar nossa novidades, basta curtir a nosso página no Facebook ou se inscrever em nossa newsletter no formulário localizado ao lado.

Sidebar